top of page

Intradermoterapia

A Intradermoterapia ou Mesoterapia é um tratamento indicado para flacidez, celulite, gordura localizada, desvitalização da pele e queda capilar. Atualmente, esta técnica tem-se voltado substancialmente para diminuir a camada adiposa em abdômen, pescoço, braços, glúteo e coxas. O conceito de Intradermoterapia consiste na infiltração de fármacos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina. O principal objetivo do método, que teve origem na França, é proporcionar uma alta concentração de ativos, de eficiência comprovada, diretamente nas zonas em que se deseja tratar. As microinjeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5mm a 4mm levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, substâncias lipolíticas, eutróficas, enzimas e extrato de plantas. As combinações são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente. Por exemplo, para celulite, a mescla utilizada é composta por substâncias lipolíticas e venolinfocinéticos, responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos diretamente na região subcutânea.

Duração do tratamento

Os resultados começam a aparecer depois de 5 a 10 sessões, variando de acordo com cada caso e isto é totalmente dependente das substâncias usadas, as quais devem ser devidamente selecionadas para cada disfunção e para cada paciente. As aplicações para gordura localizada são semanais; já para estrias, revitalização cutânea, flacidez e tratamento capilar, devem ser a cada 15 dias.

Alguns dos benefícios da técnica são:

• A existência de poucos efeitos colaterais, devido a ação do medicamento ser localizada e não haver uma ação sistêmica.

• É uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta do medicamento no local a ser tratado;

Cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois das aplicações

É recomendado que o paciente esteja com a pele limpa, livre de vestígios de produtos usados na pele, como hidratantes e maquiagens. O uso de substâncias anticoagulantes também deve ser interrompido dias antes à aplicação, um exemplo dessas substâncias é o ácido acetilsalicílico. Durante e após o tratamento, o paciente deve optar por roupas de tecidos mais leves e suaves (como o algodão), que não vão entrar em atrito com o local que está sendo tratado. Deve-se evitar principalmente usar jeans. Se surgirem hematomas, o uso de gelo ajuda a minimizá-los e nesse caso também é recomendável não expor a área ao sol.

O paciente também não deve submeter a outros tratamentos estéticos a área que está sendo tratada pela intradermoterapia sem o conhecimento e o consentimento do farmacêutico esteta responsável.

 

 

Please reload

Anchor 1
  • Facebook preto redondo
  • Pinterest Preto Redonda

Melhor visualizado em desktop

bottom of page